UMA DOAÇÃO, SETE VIDAS

As celebs e it girls Mariana Rios, Fernanda Souza, Thaila Ayala, Sabrina Sato, Vera Viel, Ana Paula Siebert e Fabiana Justus chamam atenção após usar o mesmo vestido vermelho na mesma semana

Eu vi por todos os lugares essa coincidência fashion e pensei… será que o vestido estava em promoção? rs

Era uma ação criada para Santa Casa de São Paulo, com criação da Y&R, que destaca que uma única doação pode salvar aproximadamente sete vidas!

 As estações do ano mudam, mas a necessidade de doadores de sangue nos Hemocentros em todo o país não. Com a chegada do outono, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo teve uma queda de 35% no número de doações voluntárias.  Para sensibilizar a população e mudar este cenário, a campanha criada pela agência Y&R contou com a participação de sete personalidades, influencers dentro e fora da Internet – Mariana Rios, Fernanda Souza, Thaila Ayala, Sabrina Sato, Vera Viel, Ana Paula Siebert e Fabiana Justus –  e usou um único vestido para fazer o alerta: uma única doação pode salvar aproximadamente sete pessoas.

 

De acordo com a Dra. Cárlei Heckert Godinho, responsável pelo Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a queda nas doações de sangue estão afetando de forma dramática o atendimento das urgências no Pronto Socorro,  Centro Cirúrgico e aos demais pacientes  da instituição. “Necessitamos de doadores de sangue para suprir a demanda transfusional de adultos e crianças; além das urgências,  atendemos pacientes clínicos e oncológicos”, acrescenta Dra Cárlei. Segundo ela, uma única doação de sangue pode ajudar aproximadamente sete pessoas em diversas enfermidades e idades, uma vez que o sangue coletado é separado em diferentes hemocomponentes – concentrado de hemácias, plaquetas, plasma fresco congelado e crioprecipitado – e podem ser fracionados quando  destinados a crianças.

 

A campanha publicitária teve inicio com as postagens das celebridades que, na mesma semana, usaram o mesmo vestido vermelho. O fato chamou a atenção de seus respectivos fãs e dos veículos de mídia. Ao final, todas revelaram, em suas respectivas redes sociais, a causa nobre: “Não foi por acaso. Nós 7 usamos o mesmo vestido pra chamar atenção pra uma coisa importante: uma mesma doação de sangue pode salvar aproximadamente 7 vidas. Faça sua parte. Doe sangue.”.

 

De acordo com Rafael Pitanguy, Vice-presidente de criação da Y&R, o propósito da ação é  justamente despertar a curiosidade das pessoas e gerar o debate sobre o tema, de uma forma inusitada. Para complementar, com a revelação da campanha o modelo do vestido, criado exclusivamente pela Pop Up Store, será produzido em larga escala com 100% do lucro das vendas repassado para a Santa Casa de São Paulo.

A criação da campanha é de Marina Erthal, Mariana Villela e Fábio Tedeschi, com direção de criação de Victor Sant’Anna, Felipe Pavani e Rafael Pitanguy.

Vamos doar sangue?

Informações – Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo:

Site: www.santacasasp.org.br

Rua Marquês de Itu, 579

Tel.: 2176-7258

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *