MAKE DURADOURA DE VERÃO – VOCÊ BONITA DA TV GAZETA

Olá peruas!

Ninguém merece esse calor do Saara que tem feito né?

O verão chegou com tudo e o aumento das temperaturas já vem se tornando um problema para quem quer manter a maquiagem intacta durante o dia. Isso porque o calor estimula a produção de sebo, dilata os poros, além de, claro, intensificar o suor. Por isso resolvi dividir essas dicas para fazer uma make à prova de Sol no programa da querida Carol Minhoto, da TV GAZETA.

Antes do make

A preparação da pele é o primeiro passo para um make duradouro e que aguente altas temperaturas. Lave o rosto com sabonete adstringente e passe um tônico. Prefira as versões sem álcool, que não ressecam e evitam o efeito rebote – quando a pele produz ainda mais oleosidade para compensar a falta. Com a pele limpa e livre de oleosidade os produtos aderem melhor e resistem por mais tempo.

Um bom truque de salão é abaixar a temperatura da pele, segundos antes de passar o primeiro produto. Vamos enrolar alguns cubinhos de gelo em um pano e passar no rosto?

Pele perfeita

Um bom primer oil free pode ser o seu grande aliado. Ele cria uma camada, que não deixa a transpiração excessiva misturar com a maquiagem. Prefira aplicar os produtos com auxílios de pincéis, dessa forma a oleosidade e o calor das mãos não transfere para o rosto.

BB, CC ou DD Cream

Parece um crime falar em evitar o abecedário dos cremes, mas se a fórmula do seu BB, CC ou DD Cream for ultra hidratante, talvez seja melhor deixa-lo de lado nos dias mais quentes. Composições muito pesadas tendem a obstruir os poros, o que deixa a pele mais oleosa e faz com que o make derreta antes do tempo desejado.

Blushes, sombras e iluminadores

Opte por sombras em gel, que depois de secas têm alta resistência. Se forem sombras em pó, molhe o pincel em um copinho de água e aplique ainda molhada. Espere secar e adicione mais camadas até atingir a cor desejada. Já os blushes e iluminadores, as versões em pó são mais seguras, já que produtos em creme geralmente têm fórmula oleosa e podem escorrer na pele ao longo do dia.

Batom

A preparação dos lábios também pode ajudar a manter a cor por mais tempo. “Passe um corretivo e uma camada de pó antes de aplicar o batom. Ela vai ajudar a deixar o batom menos cremoso e fixar mais a cor”, explica a maquiadora. O velho truque da vovó também é válido: passe uma camada de batom, tire o excesso com um guardanapo e passe outra camada por cima.

Um comentário sobre “MAKE DURADOURA DE VERÃO – VOCÊ BONITA DA TV GAZETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *