GUIA DEFINITIVO: MODELADORA OU DRENAGEM LINFÁTICA?

A massagem modeladora e a drenagem linfática são as queridinhas dos procedimentos manuais: podem inventar mil máquinas e cremes, mas nada como boas mãos com os movimentos certos desinchando a gente e acentuando curvas e contornos.

Existem muitos mitos e verdades sobre drenagem linfática e massagem modeladora, inclusive sobre a “polêmica” dreno-modeladora, que é um híbrido das duas. Algumas vertentes mais ortodoxas da estética dizem que uma anula o efeito da outra, outras dizem que é um catalisador. Resolvi compilar um panorama geral do que é a modeladora e do que é a drenagem para você poder escolher qual é a mais adequada para você de acordo com a sua necessidade – lembrando que não precisa ser uma ou outra, você pode intercalar as duas.

  1. DRENAGEM LINFÁTICA // BOA PARA: INCHAÇO E CELULITE // O QUE FAZ: ATIVA OS GÂNGLIOS E REDUZ A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

Eu costumo brincar que a drenagem deveria ser feita por todo mundo, até mesmo pelas crianças! Todo corpo retêm líquidos e incha, por isso é muito importante que nosso sistema linfático seja drenado de vez em quando (pelo menos uma vez por semana).

Seu principal objetivo é estimular o sistema linfático – uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo – a trabalhar de forma mais acelerada. Seus principais benefícios são: redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate às celulites e de quebra também o relaxamento corporal.

As áreas comuns em que os linfonodos podem ser sentidos, através da palpação, incluem:

ganglios-2
– Virilha;
– Axila;
– Pescoço (existe uma cadeia de linfonodos de cada lado do pescoço);
– Abaixo da mandíbula e do queixo;
– Atrás das orelhas;
– Na parte posterior da cabeça.

2. MASSAGEM MODELADORA // BOA PARA:  CONTORNO DO CORPO E COMBATE DA FLACIDEZ // O QUE FAZ: TONIFICAÇÃO MUSCULAR E QUEBRA DE CADEIA DE GORDURAS

massagem modeladora é mais “intensa” do que a drenagem no toque, pode proporcionar outros benefícios como o aumento da circulação sanguínea ajudando a relaxar músculos e o alivio das tensões causadas pelo estresse do dia-a-dia.

Para atingir a camada mais profunda (onde está armazenada a gordura), é preciso executar movimentos de pressão, amassamento e deslizamento com força para “quebrar” as cadeias de gordura que posteriormente são eliminadas através da corrente sanguínea além de melhorar a oxigenação dos tecidos.

A massagem modeladora pode auxiliar na remodelagem do contorno do corpo, da tonificação muscular e na redução de medidas. Proporciona benefícios  no combate à celulite, resultado de um distúrbio no metabolismo de liquido e lipídeos. Na flacidez, atua na falta de tônus muscular ou perda da elasticidade da pele.

 

modeladora-versus-drenagem1

Na modeladora pode se utilizar ventosas, bambus, enfim acessórios que dêem um “boost” no processo,

Eu tenho feito as duas no Studio Corpo e Saúde com a Alessandra e estou amando! Além das massagens eles também possuem acupuntura, massagens holísticas, yoga, etc.

STUDIO PILATES CORPO E SAÚDE

www.studiocorpoesaude.com.br

www.facebook.com/cscorpoesaude

11 4574.2479 

 

2 comentários sobre “GUIA DEFINITIVO: MODELADORA OU DRENAGEM LINFÁTICA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *