A VOLTA DA BABOSA

A volta da babosa: a sabedoria popular já sabe faz tempo dos benefícios da aloe vera para os cabelos e para a pele. A novidade agora é o suco da planta, que conquistou várias famosas como Beyoncé a Nicki Minaj, e é consumido em shots!

Estudos comprovam que ele é rico em mais de 75 compostos que favorecem nosso organismo! Veja como fazer em casa:

1. Com uma faca afiada corte algumas folhas carnudas de babosa. É preciso cortar bem na base porém sem danificar as demais folhas que ficarão na planta e depois corte as laterais espinhosas da planta.

2. Lave cuidadosamente as folhas.

3. Retire a casca e pode desfazer-se dela, afinal não nos servirá para nada.

3. Não se esqueça de retirar a crosta amarela que aparece abaixo da casca. Essa parte pode ser irritante e causar diarreia e dores de estômago, além de ser amarga.

5. Separe apenas a substancia gelatinosa do interior da casca e ponha a substancia em um liquidificador, batedeira ou processador.

6. Adicione suco de alguma fruta cítrica.

7. Se preferir adoce com mel, ou outro adoçante natura, porém não muito.

8. Liquidifique tudo até obter uma consistência homogênea.

Entre suas múltiplas propriedades é válido destacar que o suco de babosa é especialmente favorável a todo tipo de transtornos digestivos, regulando o intestino, inibindo a acidez, prevenindo diarreia, etc. E por fim, se mostrando eficaz na cura de úlceras do intestino e estômago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *